CPI do MST: Qual objetivo?

CPI do MST escancara mais uma vez o objetivo da oligarquia latifundiária de criminalizar o movimento e impedir a Reforma Agrária

Foto: Brasil de Fato

Sou contra invasores de terra, que utilizam da força pra dominar grandes áreas e nada produzir.
 
Por isso sou a favor do MST, que luta contra grileiros históricos, que roubaram terras indígenas, públicas e camponesas, na violência, formando latifúndios improdutivos para especular.
 
Quem conhece a história fundiária do Brasil compreende a importância de um movimento como o MST, que luta para que a terra seja destina a quem produz, acabando com latifúndios improdutivos. Não por acaso, hoje o MST é um dos maiores produtores de alimentos orgânicos da América Latina.
 
Todo país hoje considerado desenvolvido já passou por uma profunda Reforma Agrária em algum momento de sua história, pois é sabido que a terra melhor dividida aumenta a produtividade.
 
Mas, no Brasil, por ser um país dominado por poderosas oligarquias latifundiárias, essa Reforma sempre é impedida e a luta por ela criminalizada. Enquanto isso, temos áreas gigantescas que nada produzem, apenas servindo de especulação para seus donos.
 
Lembrando que a nossa Constituição determina que toda terra deve cumprir sua função social, e se não cumprir, deve ser destinada a Reforma Agrária. Portanto, o MST nada mais faz que lutar pelo cumprimento da lei.
 
Por isso o MST é tão perseguido e por isso é fundamental que todos se posicionem contra essa CPI do MST que tem como único objetivo, mais uma vez, criminalizar o movimento e impedir qualquer tentativa de Reforma Agrária no país.
 
Todo apoio ao MST!

Comentários